1ª Sessão Ordinária do ano de 2022

por Antonio Carlos Torres publicado 22/02/2022 10h55, última modificação 22/02/2022 12h03
Abertura do Ano Legislativo de 2022
1ª Sessão Ordinária do ano de 2022

primeira sessão ordinária 2022

Foi realizada nesta segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, a sessão de abertura do 2º ano legislativo da 19ª legislatura.

A sessão contou com a presença de todos os senhores Vereadores e senhoras Vereadoras: Adão Moura (PSD), Amadeu Júnior (MDB), Dr. Dílson (PSD), Francineth Lima (PSD), Hélvia Almeida (PSD), Jesse James (PSD), Luciana Martins (PSD), Odair Holanda (MDB) e Vanuza Monteiro (MDB).

Foi lida a mensagem do Poder Executivo de abertura do ano legislativo pela líder da Prefeita, a senhora Vereadora Hélvia Almeida.

Foram apresentados dois projetos de lei.

  • nº. 002/2022 de autoria da Prefeitura Municipal de Guadalupe que dispõe sobre o reajuste de diretrizes de concessão, bem como sobre a alteração da nomenclatura dada ao incentivo financeiro variável por desempenho para os profissionais da Atenção Primária a Saúde - APS, alterando legislação anterior sobre o tema, em especial a Lei Municipal n° 449/2014, tudo em atendimento as Portarias n° 2.979 e n° 3.222, provenientes do Ministério da Saúde e dá outras providências. (https://sapl.guadalupe.pi.leg.br/materia/1171) e;
  • nº. 01/2022 de autoria do Vereador Odair Pereira Holanda que institui a política de transparência nas obras públicas do município de Guadalupe-PI. (https://sapl.guadalupe.pi.leg.br/materia/1166).

 

Também foram apresentadas quatro indicações:

  • Indicação de autoria do Vereador Odair Holanda que indica a Exma., Senhora Prefeita Municipal, após ouvido o plenário na forma regimental, que adote as providências para recuperação da via que dá acesso a estação de tratamento de água no Bairro Vila Parnaíba (140).: (https://sapl.guadalupe.pi.leg.br/materia/1167)
  • Indicação 1/2022 de autoria do Vereador Adão Mouta que indica à excelentíssima senhora Prefeita, após ouvido o Plenário na forma regimental, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a recuperação da Rua Margarida no Bairro Bela Vista. (https://sapl.guadalupe.pi.leg.br/materia/1168)
  • Indicação de autoria da Vereadora Hélvia Almeida que indica a Excelentíssima Senhora Prefeita, após ouvir o plenário na forma regimental, que sejam intensificadas, durante o mês de março, as ações voltadas para a saúde física, mental e social das mulheres em nosso município. (https://sapl.guadalupe.pi.leg.br/materia/1169)
  • Indicação de autoria da Vereadora Hélvia Almeida que indica a Excelentíssima Senhora Prefeita, após ouvir o plenário na forma regimental, através da Secretaria Municipal de Saúde, esforços junto ao Governo do Estado para solicitar o carro fumacê para profilaxia em relação a dengue. (https://sapl.guadalupe.pi.leg.br/materia/1170)

 

Após a leitura do expediente os Vereadores e Vereadoras usaram a palavra:

1 – Vereador Amadeu Júnior (MDB)
2 – Vereador Odair Holanda (MDB)
3 – Vereadora Vanuza Monteiro (MDB)
4 – Vereador Dr. Dílson (PSD) sendo aparteado pelos Vereadores: Odair Holanda e Amadeu Júnior
5 – Vereadora Luciana Martins (PSD) sendo aparteada pelo Vereador Amadeu Júnior
6 – Vereadora Hélvia Almeida (PSD)
7 – Vereadora Francineth Lima (PSD)
8 – Vereador Adão Moura (PSD)
9 - Jesse James (PSD)

 

Após as considerações finais o Presidente Jesse James encerrou a sessão.

A sessão pode ser ouvida na íntegra na galeria de áudio da Câmara: https://www.guadalupe.pi.leg.br/institucional/audio-das-sessoes/2022  ou clicando abaixo:

E também pode ser assistida no canal do Youtube da Câmara: https://www.youtube.com/channel/UCym3HQ2b2f2ejqqWDMjNfIw ou abaixo: