Vereadora Hélvia Almeida destacou importância de Projeto que benefícia agricultor em nosso Município

por asscom1 — publicado 26/04/2018 12h25, última modificação 26/04/2018 12h25

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, iniciou suas palavras na noite desta Segunda-Feira, se solidarizando com o sentimento de saudade, que vive a família da Professora Rosa Moreira, que neste dia 23, relembra com tristeza um ano de falecimento de sua amada mãe.

Em seguida a Vereadora falou da importância do projeto de lei, enviado pela Prefeitura, que pedia a autorização da Câmara para ampliar o período de atendimento ao pequeno agricultor do Município que poderá ser beneficiado até o final deste ano com as quitações de suas dividas junto ao Banco do Nordeste, através do Fundo de Aval.

Hélvia salientou que este benefício advém de uma luta intensa encabeçada pelo Deputado Federal Júlio César, líder da bancada do Nordeste no Congresso e que trás grande benefício ao homem do campo, por isso seu voto foi favorável e com isso ajudou a aprovar o projeto por 6 votos a favor e 3 contra.

A Vereadora comentou sobre os cursos de alimentação e artesanato que serão ministrados na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento, através do SENAR-Piauí.

Anunciou o inicio do Mais Educação que aconteceu na terça-feira dia 24, parabenizou as escolas públicas pelas atividades alusivas ao dia do Livro, parabenizou Karllu e Euclides pela participação vitoriosa em um rally, felicitou a organização da trilha das amigas, parabenizou a comunidade Católica pelos novos portões de entrada da igreja daquele bairro.

Hélvia destacou ainda os serviços desenvolvidos pela administração municipal, como limpeza do Balneário Belém Brasília, Revitalização do Portal na entrada da cidade, a aquisição de uma nova escada para piscina do clube Mandacaru, e os adesivos nos veículos da Prefeitura.

A Vereadora Hélvia parabenizou ainda o sr. Osvaldo Elói pelos seus 80 anos de vida.