Vereadora Hélvia Almeida (PSD) falou que quando recebeu a Secretaria de Educação estava muito desgastada e sem Programas Educacionais

por Asscom2019 — publicado 27/03/2019 09h36, última modificação 27/03/2019 09h36

Iniciou falando a respeito de uma retificação que fez do indicativo 21/2019 do vereador Marcelo Mota (PDT), do endereço citado, pois residiu por 02 (dois) anos no mesmo.

Ressaltou que foi desafiada na Sessão anterior a respeito da atuação da Vereadora na Secretaria de Educação.

Falou que recebeu na época uma Educação muito desgastada, sem Programas Educacionais, escolas depredadas a exemplo da escola CEDEG, e que havia sido devolvido duas quadras de esportes e uma Creche para o FNDE em novembro de 2016.

E que na sua atuação como Secretária de Educação implantou o Programa Mais Educação, Mais Alfabetização, Escolas Conectadas, Projeto de Leitura, Nutri SUS, Saúde na Escola, Sistema Presença e entre outros.

Recebeu o Senso Escolar totalmente desatualizado e afirmou que prova através de documentos. Os Profissionais da Educação receberam capacitações que há muito tempo não recebiam.

Disse que vê no Projeto Avançar Cidades a forma de sanar a problemática do Bairro Vila Boa Esperança e que o Projeto estará voltando para a Casa Legislativa e ressaltou que será favorável a este Projeto.

Apresentou seu indicativo pedindo a criação do banco de sementes e o defendeu.

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 25 DE MARÇO 2019