Vereadora Hélvia Almeida - PSD pede realização do tradicional torneio de férias em Dezembro

por asscom1 — publicado 20/11/2018 12h51, última modificação 20/11/2018 12h51

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresentou uma indicação na noite desta Segunda-Feira, dia 19.

1 - Que seja realizado o torneio de férias de futsal no Ginásio Simorelda Passos, no Bairro Vila Parnaíba e que seja providenciado a colocação de um alambrado nas laterais da quadra.

Ao fazer uso da tribuna a Vereadora Hélvia Almeida fez a defesa de sua indicação.

Hélvia parabenizou a Secretaria de Trabalho e Assistência Social pela realização da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Disse ter participado com alegria de evento religioso promovido pela Igreja Assembleia de Deus no Bairro Coqueiro, agradeceu o convite.

Falou de sua alegria em ter sido convidada para ser paraninfa da turma de Matemática no Município de Marcos Parente.

Destacou a participação de alunos da rede Municipal na 2ª etapa da olimpíada de Matemática do Estado e desejou boa sorte aos participantes.

Na educação destacou a forte atuação do Município na capacitação através do PNE e BNCC.

Convidou a população para participar das culminâncias dos projetos de leitura das escolas Eduarda Batista dia 22 e Alexandrino Mousinho dias 22 e 23 de Novembro.

Pediu verbalmente que seja feita a recuperação do calçamento da Rua C no Bairro Cruzeta.

Destacou a instalação da nova iluminação de Led na estrada de acesso ao Balneário Belém Brasilia, uma conquista da Prefeita Neidinha e dos Deputados Júlio César e Georgiano Neto e mais um benefício para o Município.

Parabenizou o Pastor A.Filho pelo recebimento de medalha de amigo da policia militar, pelo trabalho desenvolvido a frente o pelotão mirim de Guadalupe.

Convidou a todos para o encerramento do novenário de São Félix.

Em resposta as cobranças da oposição respondeu:

Onde estão os carros - Os veículos estão em uma oficia na cidade para serviços de manutenção, infelizmente a Prefeita Neidinha encontrou a frota de veículos leves e pesados do Município sucateada.

Ônibus para Floriano - O Veículo encontra-se em manutenção, para compra de novos pneus que não é barato e outros consertos, infelizmente para certos tipos de gastos existe a tal burocracia, mas em breve ele retornará ao serviço.

Vagas para o Concurso - A Vereadora disse que ao fazer certas criticas é preciso que se busque maiores informações, com relação por exemplo ao número de vagas de professores é preciso que se entenda que existe no quadro efetivo do Município várias situações que deixam esses professores fora da sala de aula, exemplos:

Professor licenciado sem remuneração ou questão de saúde.

Professor cedido a outros órgãos públicos.

Professor que ocupa outros cargos na educação como Direção ou Supervisão.

Esses professores não podem ter suas vagas preenchidas por concurso, por isso o número reduzido de vagas, a Prefeita preparou este concurso com responsabilidade e critérios.

Com relação ao fato de não se realizar um concurso público há 10 anos, a Prefeita Neidinha não pode ser responsabilizada, pois só esta a menos de dois anos no poder.

Além das vagas existem ainda os classificados que podem ser chamados a qualquer momento em caso de necessidade.

Existe um limite com gastos para servidores públicos.