37º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guadalupe

por asscom1 — publicado 28/11/2017 11h30, última modificação 28/11/2017 11h30
37º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guadalupe

Vereadores presentes a 37º Sessão Ordinária

Foi realizada na noite desta Segunda-Feira, 27 de Novembro, a 37º Sessão Ordinária do Poder Legislativo Municipal de Guadalupe, todos os 9 Vereadores presentes.

Foram apresentados 4 novos projetos de lei, encaminhados para análise das comissões, cnfira:

Projeto de Lei de autoria da Vereadora Luciana Martins - PCdoB - Concede denominação ao Loteamento existente no Bairro Vila Nova de Loteamento Edivaldo Miguel de Alencar.

Projeto de Lei de autoria do Vereador Jesse James - PSD - Restringe a atuação das companhias de Água e Esgoto do Estado do Piauí - AGESPISA e Companhia Energética do Estado do Piauí - ELETROBRAS, com relação a determinação de corte no fornecimento de seus serviços para usuários em débito, pelo Projeto, ficam proibidos realização de cortes durante os finais de semana, vésperas de feriados e sem a ausência do proprietário ou responsável pelos imóveis.

Projeto de Lei de autoria do Vereador Tharlis Santos - PSD - Dispões sobre regulamentação dos critérios e intensidades dos sons e ruídos na cidade de Guadalupe e dá outras providências.

Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que altera dispositivos da Lei Municipal nº 403/2012 e revoga a lei nº 410/2013, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do Idoso e dá outras providências.

Requerimento dos Vereadores Martinez Geony - PT e Odair Holanda - PDT, solicitando a Prefeitura informações sobre a quantidade e tipos de madeira doados pelo IBAMA ao Município.

Requerimento do Vereador Marcelo Mota - PDT, solicitando cópia do contrato de locação de onde a madeira doada pelo IBAMA ao Município, foi depositada.

O Vereador Marcelo Mota - PDT apresentou duas indicações:

1 - Retirada de entulho na Rua Inácio Gonçalves no Bairro Cruzeta.

2 - Limpeza dos arredores da Igreja do Bairro Coqueiro.

O Vereador Martinez Geony - PT, apresentou duas indicações.

1 - Construção de Galeria no Bairro COHAB, entre a Q-J e Rua Bom Jesus.

2 - Construção de Calçamento na Rua Veríssimo Gabriel - Bairro Cruzeta.

A Vereadora Francineth Lima - PSD, apresentou uma indicação.

1 - Solicitou que as atividades do CCI, hoje desenvolvidas na zona urbana, sejam estendidas para Zona Rural.

Os Vereadores Luciana Martins e Odair Holanda, apresentaram emendas a LOA 2018.

A Vereadora Luciana Martins - determina que R$ 100 mil reais do orçamento da Secretária de Governo, seja destinado para a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer para realização da Vaquejada em nosso Município.

O Vereador Odair Holanda, determina que R$ 100 mil reais do orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão sejam destinados a Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer da seguinte forma R$ 50 mil para promoção de eventos esportivos e R$ 50 mil para eventos culturais entre eles o dia do Evangélico.

Outra emenda do Vereador Odair Holanda determina que R$ 200 mil reais do orçamento da Secretaria Municipal de Governo sejam remanejados para melhorias de Infra Estrutura do Mercado Público de nossa cidade.

As emendas foram aprovadas por Unanimidade.

Em votação A LOA 2018 e o PPA 2018/2012 também foram aprovados por unanimidade.

Fizeram uso da palavra os Vereadores Odair Holanda, Martinez Geony, Marcelo Mota, Jesse James, Luciana Martins e Surama Martins.