Luto Oficial pelo falecimento Dr. João Luiz

por Antonio Carlos Torres publicado 25/08/2023 08h20, última modificação 25/08/2023 08h20
Decreto Legislativo de Luto Oficial pelo falcecimento do Ex-Prefeito o Médico Dr. João Luiz da Rocha
Luto Oficial pelo falecimento Dr. João Luiz

Pesar

A Câmara Municipal de Guadalupe decreta luto oficial pelo falecimento do Ex-Prefeito o Médico Dr. João Luiz da Rocha, ocorrido hoje.

João Luiz da Rocha, nasceu em 02 de fevereiro de 1950, na Fazenda Lajedo, município de Bertolínia-Piaui. Filho de Luiz Daniel da Rocha e Idalina Zenobia da Rocha. Iniciou os estudos na cidade de Bertolínia onde foi alfabetizado por sua mãe e depois cursou o primário na Unidade Escolar Bertolino Rocha. Mudou-se para Teresina para estudar o científico onde prestou teste de Admissão no Liceu Piauiense, onde também foi professor de Física e Química, enquanto estudava medicina na Universidade Federal do Piauí, formando-se em medicina no ano de 1978.

Já formado, foi convidado a trabalhar como médico na cidade de Jerumenha. Em poucos meses trabalhando lá foi convidado a trabalhar na cidade de Guadalupe, para onde mudou-se chegando no ano de 1978, para trabalhar como médico.

Como médico destacou-se na área da Gineco-Obstetrícia atuando nas unidades de saúde da cidade de Guadalupe e principalmente no Hospital Local de Guadalupe onde também foi Diretor geral e Diretor clínico.

De trato fácil com a população e acessível foi eleito prefeito da cidade de Guadalupe em três oportunidades, nos mandatos de 1983-1985,1993-1996 e por último 2005-2008.

Na região também se destacou por sua atuação como agropecuarista na criação de bovinos e caprinos principalmente.

Após 44 anos de trabalho como médico aposentou-se, mas ainda exerce medicina na Unidades Básicas do município de Guadalupe onde ainda reside cercado dos familiares e amigos.

Sua morte enlutou, não só seus familiares e amigos, mas toda a sociedade guadalupense que lamenta a perda de uma pessoa acostumada com o povo e que a todos tratava bem sem distinção.

Todos os componentes desse Poder Legislativo, juntam-se aos seus familiares. A estes o nosso fraternal abraço com votos de pesar, reiterando que esta Câmara não poderia deixar de se associar a tanta consternação.

Manifestamos nosso maior e profundo respeito, rogando à Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, prevalecendo o amor de Deus sobre todas as coisas para que este médico tão querido, descanse em paz.