Martinez solicita doação de cestas básicas para famílias carentes de Guadalupe

por asscom1 — publicado 13/12/2018 10h40, última modificação 13/12/2018 10h37
Martinez solicita doação de cestas básicas para famílias carentes de Guadalupe

Vereador Martinez - PT

Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 10/12/2018, na câmara municipal de Guadalupe, foram apresentadas indicações do vereador Martinez.
Em sua justificativa o vereador busca com esse pedido, sensibilizar a gestora municipal, a realizar esse atendimento a distribuição de alimentos básicos à famílias carentes que não dispõe do básico para alimentação, ofertando assim dignidade neste período natalino, tendo em vista que a arrecadação do Município este mês, devido a repatriação e ao 1% (um por cento) chegará a três milhões de reais.Dentre as indicações do vereador Martinez, está a solicitação para a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, que proceda com a distribuição de cestas básicas para famílias carentes de Guadalupe na véspera do dia 25 de dezembro.
Outras indicações solicitadas pelo vereador foram:
Para Secretaria Municipal de Infraestrutura, que proceda com a limpeza e raspagem do campo suburbano de futebol, no Bairro Coqueiro, onde é realizado anualmente o jogo das cocotas.
JUSTIFICATIVA: O Bairro Coqueiro sedia anualmente no dia 25 de dezembro a maior tradição esportiva de Guadalupe (o jogo das cocotas), onde reúnem-se centenas de pessoas em torno da prática esportiva e ao mesmo tempo de entretenimento. Portanto que se faça um apoio maior para com esse evento.
Para Secretaria Municipal de Infraestrutura, que realize uma reforma no prédio da Escola Municipal Hipólito Araripe, Bairro Cruzeta.
JUSTIFICATIVA: Como se aproxima o recesso escolar e na referida escola existem sérios problemas estruturais, bem como o aspecto do espaço físico que se encontra deteriorado, por conta disso solicitamos uma reforma, visando acolher melhor os estudantes e funcionários a partir do próximo ano.
Para Secretaria Municipal de Agricultura, que proceda com a compra de sementes junto a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e à distribua gratuitamente aos trabalhadores rurais do Município.
JUSTIFICATIVA: Em virtude da chegada do inverno quando os agricultores preparam suas terras para o plantio, a indicação ora proposta visa dá um real incentivo (ajuda) do Poder Público, para com a produção da agricultura familiar.