Terceira sessão ordinária de 2023

por Antonio Carlos Torres publicado 30/03/2023 10h05, última modificação 30/03/2023 10h05
Realizada a terceira sessão ordinária plenária em 06 de março de 2023
Terceira sessão ordinária de 2023

sessoes06032023

Foi realizada nesta segunda, 06 de março, a terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Guadalupe.
Estavam presente todos os Vereadores:
  • Presidente: dr.Dílson Barbosa Gomes / PSD;
  • 1ª Vice-Presidente: Luciana Oliveira Martins / PSD;
  • 1ª Secretária: Francineth Lima da Costa / PSD;
  • Adão da Silva Moura / PSD;
  • Hélvia de Almeida Santos / PSD;
  • Jesse James Lima Miranda / PSD;
  • Odair Pereira Holanda / MDB;

Foram justificadas as ausências dos Vereadores: Amadeu Luiz Pereira Júnior com Problemas de Saúde e Vanuza Silva Monteiro em Viagem Particular .

Na Ordem do Dia foram discutidos e votados os seguintes Projetos de Lei:
1 - Projeto de Lei Complementar nº 1 de 2023, Institui o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Câmara Municipal de Guadalupe-Piauí, cria cargos e dá outras providências. Autor: Mesa Diretora, Tipo: Nominal, Sim: 7, Não: 0, Abstenções: 0, Resultado: Aprovado por Unanimidade - Obs.: em primeiro e segundo turnos. Votos Nominais : Adão da Silva Moura - Sim; Dílson Barbosa Gomes - Sim; Francineth Lima da Costa - Sim; Hélvia de Almeida Santos - Sim; Jesse James Lima Miranda - Sim; Luciana Oliveira Martins - Sim; Odair Pereira Holanda - Sim;
2 - Projeto de Lei Complementar nº 2 de 2023, Dispõe sobre a criação da SECRETARIA MUNICIPAL DA PESCA (SEMP) e SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO SOCIAL (SEMCS), alterando e acrescentando dispositivos a Lei nº 546/2021 de 07 de abril de 2021 e dá outras providências. Autor: Prefeitura Municipal de Guadalupe - PMG, Número de Protocolo: 24, Tipo: Nominal, Sim: 6, Não: 1, Abstenções: 0, Resultado: Aprovado por Maioria Qualificada - Obs.: em primeiro e segundo turnos. Votos Nominais : Adão da Silva Moura - Sim; Dílson Barbosa Gomes - Sim; Francineth Lima da Costa - Sim; Hélvia de Almeida Santos - Sim; Jesse James Lima Miranda - Sim; Luciana Oliveira Martins - Sim; Odair Pereira Holanda - Não.

Durante a discursão dos Projetos de Lei usaram a palavra os Vereadores:
1 - Dílson Barbosa Gomes / PSD;
2 - Hélvia de Almeida Santos / PSD;
3 - Odair Pereira Holanda / MDB;
4 - Jesse James Lima Miranda / PSD.

Após concluída a Ordem do Dia, o Presidente dr. Dílson Barbosa facultou a palavra aos Vereadores e Vereadoras que usaram na seguinte ordem:
1 - Adão da Silva Moura / PSD;
2 - Odair Pereira Holanda / MDB;
3 - Hélvia de Almeida Santos / PSD;
4 - Francineth Lima da Costa / PSD;
5 - Luciana Oliveira Martins / PSD.

Após o uso da palavra pelos Vereadores o Presidente fez suas considerações finais e declarou encerrada a presente sessão.