Vereador Jesse James, pede construção de uma Gruta na entrada da cidade e lamenta votação da oposição em projeto que beneficia agricultores

por asscom1 — publicado 27/04/2018 09h20, última modificação 27/04/2018 09h20

Vereador Jesse James - PSD

O Vereador Jesse James - PSD, apresentou 2 indicativos, na sessão de 23 de Abril de 2018:

1 - Que seja construída uma gruta, próximo ao portal de entrada de nossa cidade e que nele seja instalada as imagens de Santo Expedito, Nossa Senhora de Guadalupe e São João Batista.

2 - Construção da Calçamento e uma praça na Rua que dá acesso a Vila dos pescadores na 140/Vila Parnaíba.

Na tribuna o Vereador parabenizou ao Padre Gilvan Dias e todos os organizadores do belo festejo e novenário de Santo Expedito, também parabenizou as organizadora da trilha das amigas.

Jesse James, afirmou que o Vereador Odair Holanda estava enganado, quando afirmou na tribuna que os recursos na ordem de R$ 250 mil reais, para reformas no hospital local havia sido perdido pela atual gestão, disse que o Vereador precisava se informar melhor sobre os assuntos, para não fazer declarações e afirmações levianas, disse ainda que estes recursos, já estão a disposição do Município e o processo já esta em processo de licitação e disse ainda que o Senador Ciro Nogueira, destinou mais R$ 700 mil reais para uma grande reforma do hospital.

Ainda na área da saúde em breve a secretaria de saúde irá receber uma van, uma S 10 e um carro popular, fruto de emenda do Deputado Federal Júlio César, obras e ações que durante 8 anos Guadalupe sonhou e o ex-gestor não conseguiu ou não se interessou em fazer.

Quanto a atuação dos Deputados Júlio César e Georgiano Neto, disse que os benefícios e lutas desenvolvidas por eles, demonstra o grande amor, carinho e respeito que tem por sua terra e que eles são representantes do povo e não de Vereadores que de 4 em 4 anos apresentam um nome diferente para ser votado em Guadalupe e depois somem.

Disse ainda que estes que aparecem de 4 em 4 anos, também tragam benefícios para Guadalupe.

Quanto ao Município, Jesse James disse que é verdade que ainda há muito o que se fazer, principalmente pela maneira que a cidade foi deixada, totalmente destroçada e acabada.

Quanto ao fato da atual administração estar pagando dívidas deixadas pela gestão passada em infraestrutura, as dividas que são do Município, precisam ser pagas, elas são impessoais, se o trabalho foi feito, se há documentação que confirme esse débito, eles precisam ser quitados e não só na infraestrutura, na medida do possível a Prefeita Neidinha irá quitar todos os débitos deixados, desde que haja comprovação dos mesmos.

Com relação a festa do Trabalhador, disse que festa não é obra, mas também é importante, pelo ato social que é, pois reúne as pessoas em harmonia e proporciona para que famílias possam comercializar produtos e melhorar sua renda, assim como movimenta toda a cidade..

Com relação a necessidade que a Prefeitura licitar mais de R$ 300 mil para complementação do Asfalto, a obra foi iniciada sim com recursos de emenda parlamentar, no valor de mais de R$ 2 milhões de reais, não houve erro de metragem, quando a obra foi iniciada a Prefeitura já sabia que não atenderia toda a Avenida, pois a obra não foi feita em cima de metragem mas sim em cima de valores, mas a Prefeita Neidinha, não iria deixar o asfaltamento pela metade e por isso licitou a complementação.

Quanto ao projeto novamente aprovado pela Câmara e que garante que a Prefeitura continuará ajudando os agricultores do Município, através de anistia de suas dívidas junto ao Banco do Nordeste, lamentou a postura dos Vereadores Odair Holanda, Martinez Geony e Marcelo Mota em votar contra um projeto de tamanho benefício como este, aprovado por todos os Deputados e Senadores do Nordeste, uma luta do Presidente da Frente Nordeste Deputado Júlio César, um projeto onde o agricultor só tem a ganhar.

Disse mais, que a ele não interessa saber os nomes de quem sera beneficiado, o que conta é o resultado final, ou seja o maior número possível de agricultores beneficiados.

Quanto ao valor do contrato com a dupla Waldo e Felipe, a Prefeitura havia disponibilizado o Valor para pagar Gil Mendes e Banda, mas o Deputado Georgiano Neto, disse a produtora responsável pelas contratações que Solteirões e Gil Mendes seriam pagas por sua emenda e que a Prefeitura pagaria pelo Waldo e Felipe, por isso a redução no valor do contrato.

Quanto as ruas ainda sujas e escuras e esburacadas, disse que a cidade esta assim, porque foi deixada assim, mas a Prefeitura já esta trabalhando para reverter essa situação, o trabalho de limpeza em mutirão já foi iniciado e beneficiará todos os Bairros da Cidade.

Mais uma vez sobre licitações, disse que todo Vereador tem obrigação em saber que são apenas previsões de gastos, que podem ou não se concretizar, os valores licitados podem ser menores ou até aditivados dependendo da necessidade e custo da obra, não há irregularidade nenhuma nisso.