Vereador Martinez Geony - PT destaca importância da lei que marca a transferência da antiga para nova Guadalupe

por asscom1 — publicado 06/11/2018 12h42, última modificação 06/11/2018 12h42

Vereador Martinez Geony - PT

O Vereador Martinez Geony - PT, apresentou na noite desta Segunda-Feira, duas indicações, confira:

Indicação nº 261 de 2018
Autor: Martinez Geony
Indico à senhora Prefeita Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, através da Secretaria Municipal de Educação, que promova a avaliação de desempenho (mudança de classe) dos professores da Rede Municipal de Ensino Aprovado
Por unanimidade
10 - Indicação nº 262 de 2018
Autor: Martinez Geony
Indico à senhora Prefeita Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que proceda com o desentupimento e limpeza de uma fossa que se encontra transbordando na Rua B, Bairro Cruzeta. Aprovado
Por unanimidade

Ao fazer uso da tribuna o Vereador fez questão de destacar a importância da lei que torna o dia 08 de Novembro feriado Municipal, por ser o dia da transferência de Guadalupe antiga, para a nova Guadalupe.

Destacou que foi um dia que misturava emoções, a tristeza de deixar seu torrão, onde cresceram, iniciaram suas vidas, perderam entres queridos e a incerteza do que encontrariam na nova Guadalupe.

Destacou duas famílias que viveram momentos distintos nesta mudança, a família do Sr. Luis Alves Correia que foi a primeira família a chegar na nova Guadalupe e a família de Joaquim do Fausto que foi a última a chegar a nova Guadalupe, resistindo o quanto pôde a saída da antiga Guadalupe, mas lamentou que apesar da data ser marcante e importante as gestões públicas desde a aprovação desta lei em 1986, nunca promoveu nenhum grande evento para celebrar este momento.

O Vereador Martinez Geony, também defendeu seus indicativos e indicativos apresentados na sessão anterior na qual ele não pôde estar presente.

O Vereador comentou um fato ocorrido na educação do Município, envolvendo uma professora e dirigentes da Secretaria de Educação por conta de uma postagem feita pela Professora em seu facebook pessoal, falando da falta de ventiladores em sala de aula.

Lamentou o episódio e disse que todo gestor público tem que ter consciência de que esta passível a críticas e vivemos em um pais democrático e de liberdade de expressão e ninguém pode ter esse direito tolhido.

Pediu empenho da atual administração para que envie a câmara projeto com previsão orçamentária para que seja feita a avaliação de desempenho de nossos professores, um desejo antigo da categoria.

Lembrou que isso só será possível para 2019 se for enviado ainda este ano, para que haja dotação orçamentária para essa avaliação e reajustes.