Vereador Odair Holanda - PDT, pede implantação de orçamento participativo no Município

por asscom1 — publicado 23/10/2018 11h10, última modificação 23/10/2018 11h09

Vereador Odair Holanda - PDT

O Vereador Odair Holanda - PDT, iniciou seu pronunciamento, defendendo sua indicação que pede a Prefeitura a adoção de Orçamento participativo, para que a população diga ao gestor onde e como devem ser investidos os recursos do Município, disse que o orçamento como é feito hoje por técnicos muitas vezes não atende as reais necessidades da população, por isso a importância da participação popular.

Criticou os gastos feitos pela Prefeitura com diárias pagas a Prefeita, Secretário de Planejamento e Gestão e Assessores e serviços, enquanto que falta medicamento nos postos de saúde e hospital local.

Odair Holanda disse que tem cobrado da Secretaria Municipal de Saúde maior atenção ao hospital local, mas que recebeu da população várias denuncias também de descaso nos postos de saúde, quanto a essa situação disse que será necessário uma ação mais duras, já que só as cobranças e pedidos de solução não estão adiantando.

Criticou também o pagamento de R$ 106 mil reais para a coleta de lixo e o serviço não corresponde ao que é pago.

Parabenizou o Piauí pelo seu dia e desejou dias melhores para o Estado e o Povo Piauiense.

INDICAÇÃO DO VEREADOR ODAIR HOLANDA - PDT:

Indicação nº 238 de 2018
Autor: Odair Holanda
Indico à Ilustríssima Senhora Prefeita Municipal, após ouvido o Plenário na forma regimental, que sejam realizadas audiências públicas com as comunidades do município, a fim de que possa ser oportunizado a população a participação na elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA e demais leis de caráter orçamentário. Aprovado
Por unanimidade