Vereadora Hélvia Almeida - PSD apresenta Indicações em defesa do Meio Ambiente e tem projeto de lei aprovado por unanimidade

por asscom1 — publicado 05/06/2018 11h05, última modificação 05/06/2018 11h05

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresentou na noite desta Segunda-Feira, dia 04 de Junho, quatro indicações e um projeto de lei.

Indicações:

1 - Que seja feito um trabalho de limpeza e sinalização das margens do lago da Barragem de Boa Esperança, nas proximidades do Balneário Belém/Brasília.

2 - Que a Secretaria competente faça um trabalho de cuidado na conservação e preservação de mudas, que foram plantadas na Praça do Bairro Bela Vista, por alunos da escola Sebastião Pereira Lima, irrigando essas mudas.

3 - Que sejam realizadas palestras de conscientização sobre a importância da preservação do Meio Ambiente em escolas públicas do Município e Associações de Bairros.

4 - Que seja incentivada através da Secretaria de Cultura, Turismo,Desporto e Lazer, campeonatos de Jet Sky e outros esportes náuticos no lago de Boa Esperança.

Projeto de Lei:

Que seja implantado no Município de Guadalupe a padronização de cores para os uniformes das escolas públicas de nosso Município, a Prefeitura tem o prazo de dois anos para se adequar a lei.

O Projeto foi aprovado por unanimidade entre os Vereadores Presentes, 8 votos.

Na tribuna a Vereadora defendeu suas indicações e lembrou que nesta terça-feira, dia 05 comemora-se o dia do meio ambiente.

Lembrou que quando da visita do Governador Wellington Dias a Guadalupe, dia 02 de Maio, entregou a ele ofícios solicitando uma solução para o problema de fornecimento de água potável pela AGESPISA em nosso Município e que esse ofício, foi enviado no dia 04 a direção da AGESPISA pela equipe de assessores do Governo.

Informou que na última Terça-Feira dia 26, acompanhando a Prefeita Neidinha Lima e o Deputado Estadual Georgiano Neto esteve com seu esposo João Martins, funcionário da AGESPISA em nosso Município, tratando justamente sobre esse ofício e os problemas com abastecimento, qualidade da água e necessidade de investimentos no setor em nosso Município.

O Diretor Presidente da AGESPISA, apresentou duas sugestões para a solução do problema:

1 - Perfurar um poço na parte mais alta do Bairro Bela Vista, para isso se faz necessário a contração de profissionais para realizar a análise da água neste ponto, para saber se é ou não potável.

2 - Realizar investimento para ampliar a estação de tratamento de água - ETA, em nosso Município.

A Vereadora Hélvia Almeida, também apresentou reclamações ao diretor da AGESPISA, fiscal da obra de Saneamento Básico e responsáveis pela construtora LEJAN, sobre a situação em que se encontram ruas de nossa cidade, citando como exemplos Cruzeta e Centro da Cidade.

A Vereadora Hélvia Almeida, lamentou o fato da oposição não reconhecer a história política de Júlio César em nosso Município e suas ações que trouxeram grandes benefícios ao Município como Prefeito e Deputado Federal e se os ex-Prefeitos não procuraram Júlio César em busca de apoio é outro problema, pois o Deputado precisa da parceria com o executivo para poder beneficiar os Município, citou como exemplo o Município de Jerumenha, onde o Deputado Georgiano Neto, conseguiu recursos para calçamento na cidade e a Prefeita simplesmente não aceitou, prejudicando o Município.

Hoje a atuação de Júlio César no Município, voltou a ser forte, atuante e presente, isso porque tem uma Prefeita e seis Vereadores que estão cobrando, pedindo, apresentando as necessidades de Guadalupe e o fruto desse trabalho já esta aparecendo como a nossa nova e bela avenida e muitos outros benefícios que chegarão a Guadalupe.

Agradeceu o ofício que recebeu do Governo do Estado do Piauí, em resposta ao seu ofício solicitando a implantação da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) em nosso Município, onde diz que Guadalupe já esta inserido na 3ª Etapa da UAPI e isso é gratificante e benéfico para o Município.

Parabenizou a Prefeita Neidinha e profissionais da UBS Dirceu Arcoverde pela qualidade de seu atendimento nas zonas urbana e rural, parabenizou a seleção de Guadalupe pela classificação para 2º fase da copa regional do Gurgueia e também pelas realizações em breve do dia do Vaqueiro, dia 23 e 2º Cidade Junina de 28 a 30 de Junho.