Vereadora Hélvia Almeida - PSD, critica postura da oposição e cobra mais seriedade

por asscom1 — publicado 23/08/2018 11h49, última modificação 23/08/2018 11h49

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresentou seis pedidos de título de cidadão Guadalupense, todos aprovados por unanimidade.

Tarcísio José de Oliveira.

Maria do Socorro Costa Pereira.

Celiane da Costa Veloso.

Joslene de Almeida Santos.

Maria Jozélia Fernandes Figueiredo.

Ivana Costa Chaves, Duarte Franco.

Defendeu indicações apresentadas por ela na sessão anterior, falando sobre a importância das mesmas para o Turismo e o Meio Ambiente.

As indicações foram, para que a Prefeitura contrate um turismólogo para que possa estudar novos pontos turísticos em nosso Município e a outra indicação para que a Prefeitura procure fechar parceria com iniciativa provada para instalação de uma usina de reciclagem.

A Vereadora destacou suas andanças pelas secretarias municipais de Guadalupe e destacou:

A realização de uma roda de conversa com gestantes do programa Mamãe Bebê, ação do Agosto Amarelo em Parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social e a volta dos trabalhos no CCI.

Hélvia ainda informou que recebeu a informação da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de que esta em andamento a realização do torneio de voleibol masculino da Independência em Setembro.

Destacou ainda que a Secretaria de Infraestrutura continua o trabalho de recuperação de ruas e iluminação.

Hélvia lembrou ainda ao pais ou responsáveis que apesar da realização do dia D de vacinação no último sábado dia 18 contra Sarampo e Poliomelite a campanha segue normalmente nos postos até o final deste mês.

Convidou a população para participação na gincana cultural escolar, que será realizada nesta quinta-feira dia 23 na quadra paroquial.

Mais uma vez a Vereadora fez questão de destacar a atuação dos Deputados Júlio César e Georgiano Neto em defesa dos interesses de Guadalupe e do Piauí.

Hélvia Almeida disse ainda que o Papel da Oposição é criticar e que as vezes exagera, respondendo as criticas do Vereador Odair Holanda sobre a reforma da estrada vicinal que liga Guadalupe a Porto Alegre do Piauí disse:

" A estrada vicinal não foi feita para atender as necessidades de uma família, como vive indagando a oposição, mas atender a necessidade de dezenas de famílias, disse ainda quanto aos recursos investidos na obra, que há diferença entre recursos para estradas vicinais e estradas de rodagens, PI ou BR, são investimentos distintos"

Quanto a critica do Vereador Martinez Geony, com relação as moradias cobertas de palha e a família que ficou desabrigada por conta de incêndio, disse:

" O vereador sabe que um teto não é feito só com madeira, precisa de mais investimento e que a Prefeitura esta fazendo um estudo para solucionar este problema, quanto a família a mesma foi atendida e abrigada e esta recebendo todo o apoio da Prefeitura, o que não ocorria na gestão passada"

Convidou toda população para o aniversário da cidade e parabenizou os maçons pelo seu dia.