Vereadora Hélvia Almeida - PSD, destaca investimento na Cultura do Município

por asscom1 — publicado 07/11/2018 11h09, última modificação 07/11/2018 11h09
Vereadora Hélvia Almeida - PSD, destaca investimento na Cultura do Município

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresentou na noite desta segunda-feira, dia 05, duas indicações.

1 - Solicita que a Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de Saúde, promova durante o mês de Novembro, palestras e outras ações que incentivem os cuidados à saúde do homem.

2 - Solicita que a Prefeita Municipal de Guadalupe, através da Secretaria de Infraestrutura a construção de um redutor de velocidade nas proximidades da acadêmia HB Fitness.

Ao usar a tribuna, a Vereadora defendeu suas indicações e enviou votos de pesar ao Dr. Dilson Barbosa Gomes, pelo sétimo dia do falecimento de sua mãe a Senhora Diva Barbosa.

A Vereadora destacou o inicio da construção de calçamento da Rua Bom Jesus no Bairro Bela Vista e a conclusão do calçamento nas Ruas Piauí no Bairro São Félix e Mariana de Castro no Bairro Coqueiro, obras com recursos do Governo do Estado, através de emenda do Deputado Estadual Georgiano Neto.

Adiantou ainda que irá solicitar na próxima semana a construção de um quebra molas na rua que esta sendo calçadas.

Parabenizou toda Secretaria de Saúde e equipe pela realização da campanha Outubro Rosa e destacou sua presença nos eventos promovidos na Secretaria de Saúde e UBS Dirceu Arcoverde.

Comentou sobre o encontro promovido pela Secretaria de Educação para tratar sobre a unificação da base curricular, semifinal do campeonato Guadalupense e parabenizou o Padre Gilvan Dias pelos quatro anos em Guadalupe.

Rebate as criticas da oposição:

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, defendeu a gestão pública das criticas dos Vereadores de oposição:

Sobre a contestação de valor do letreiro instalado na praça da Matriz, a Vereadora destacou que este letreiro foi uma solicitação sua e que atende sua finalidade, ser um grande ponto turístico do Município.

Quanto a falta de investimento na cultura no Município, disse que é compreensível um vereador de oposição fazer este comentário, pois na gestão passada a cultura foi totalmente abandonada e tudo acabou.

Mas hoje a coisa é diferente a Prefeita Neidinha desde o seu primeiro ano de Governo, primou em resgatar as tradições e a cultura do Município e isso ocorre desde as festas religiosas, bem como a cultura do Carnaval, festas juninas, peças teatrais, literatura, esporte e muitas outras ações, que infelizmente não são acompanhadas por quem critica.

Destacou o dia do Rádio, comemorado neste 7 de Novembro e parabenizou todos os radialistas do Município em nome do Radialista Euclides Alves, diretor da Rádio Guadalupe FM 97,5 e do Blog Guadalupe Agora.