Vereadora Surama Martins - DEM, pede pagamento de abono a professores e climatização da escola Hipólito Araripe

por asscom1 — publicado 18/09/2018 11h40, última modificação 18/09/2018 11h40

Vereadora Surama Martins - DEM

A Vereadora Surama Martins - DEM, apresentou três indicações:

Vereadora Surama Martins - DEM: Indico à excelentíssima senhora Prefeita, após ouvido o Plenário na forma regimental, a climatização da Escola Municipal Hipólito Araripe, como também, a construção de um banheiro simples para os alunos da educação infantil.

Indico à excelentíssima senhora Prefeita, após ouvido o Plenário na forma regimental, viabilizar, em virtude do aumento do repasse do FUNDEB, abono aos professores municipais.

Indico à excelentíssima senhora Prefeita, após ouvido o Plenário na forma regimental, a disponibilização de poste de iluminação com refletores para o pátio interno da Delegacia da nossa cidade, como também, a reforma do banheiro e a construção de um quarto para descanso para as policiais civis femininas.

Ao usar a tribuna fez a defesa de suas indicações.

Parabenizou a direção, professores e alunos das escolas municipais pelo desfile do 7 de Setembro, os empresários do Hotel Porto Seguro e Restaurante Alecrim pelo grande empreendimento e ressaltou a concretização de um sonho, parabenizou os trabalhadores da obra e o engenheiros Elisio Mousinho.

Destacou o encontro de amigos, com a presença dos Deputados Júlio César e Georgiano Neto, ressaltando o compromisso de ambos com Guadalupe, deputados filhos da terra e com grande serviço a população.

A Vereadora falou de sua satisfação com inicio da operação tampa buracos na PI 135, pois sabe da grande necessidade desta estrada para todos em Guadalupe e quem circula diariamente entre nosso Município e Floriano.

Anunciou a realização de vários cursos pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social.

Reforçou os pedidos feitos pelas vereadoras Luciana Martins e Hélvia Almeida, solicitando a reforma e limpeza do cemitério municipal e do pagamento do 14º salários aos professores e o pedido do Vereador Adão Moura sobre a necessidade de climatização das escolas.

Surama Martins, destacou o pedido feito pelo comando da policia militar para que seja construindo mais um quarto no batalhão e a instalação da iluminação na área do pátio do batalhão.

Destacou a importância da construção de banheiros na área infantil da escola Hipólito Araripe.

E lamentou os prejuízos causados ao Município pelo ex-prefeito Wallem Mousinho que deixou de prestar contas de R$ 500 mil em recursos da educação e agora descontou do servidor e não repassou ao INSS cerca de R$ 700 mil reais, prejudicando assim nossas crianças e jovens e servidores e tirando recursos importantes que poderiam ser usados em investimentos em favor do povo e que agora terão que ser usados para quitação dessas dívidas, algo lamentável.