Vereadora Surama Martins destaca grande crescimento na produção agrícola de Guadalupe

por asscom1 — publicado 22/03/2018 16h50, última modificação 22/03/2018 16h50

Vereadora Surama Martins - DEM

A Vereadora Surama Martins - DEM, Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Guadalupe, iniciou suas palavras enviando votos de pesar e condolências aos familiares do Sr. Lucas Carreiro e D, Maria José por seus falecimentos.

Em seguida elogiou e parabenizou a organização e participantes da 6º Trilha da Calcinha, ocorrida no Domingo dia 18 de Março em nossa cidade, disse ter participado do café da manhã e do churrasco a noite, mas não participou da trilha por ter estado no velório do Sr. Lucas Carreiro.

Destacou a visita dos Deputados Júlio César e Georgiano Neto à nossa cidade no Sábado dia 17, para o lançamento do Curso de Agronegócios, entrega de um transformado de 5 mil KVA para nossa subestação.

Disse ter ficado impressionada ao visitar a ACIPE neste dia da visita dos Deputados e do Presidente da ELETROBRAS Arquelau Amorim e ter visto a apresentação com os demonstrativos de crescimento da produção agrícola de nosso Município e isso reforçou ainda mais seu desejo de realizar em Guadalupe o festival da banana, para que cada dia mais todo esse potencial de nossos platôs possa ser divulgado para o Piauí e o mundo.

Parabenizou os 30 alunos participantes do curso de Agronegócios - E-TEC SENAR.

Comemorou o anuncio da retomada do programa Luz para todos que muitos benefícios trará a população de nossa zona rural.

Disse estar muito feliz com as conquistas nas áreas da saúde, infra-estrutura e educação em nosso Município fruto dos trabalhos de nossa Prefeita e dos Deputados Júlio César e Georgiano Neto.

Destacou a emenda do Deputado Júlio César de cerca de R$ 349 mil reais para a Secretaria de Saúde para compra de uma van, uma caminhonete 4x4 e um carro de passeio, algo muito importante principalmente pela frota sucateada que hoje o Município possuí.

Surama também comemorou o desejo da Prefeita Neidinha Lima de instalar um posto de saúde em nossa zona rural, luta antiga da Vereadora, falou ainda do grande benefício que é a recuperação da estrada vicinal de Guadalupe a Santa Rosa, depois de 20 anos de aberta essa estrada.

Salientou as limpezas feitas na quadra 14 e Praça da Matriz pela Prefeitura, emenda para construção de banheiros na zona rural e parabenizou o projeto da Vereadora Hélvia de Almeida, de padronização do fardamento escolar.

Por fim comunicou aos Vereadores e a população a queda no valor do repasse da Prefeitura para a Câmara e convocou os Vereadores para uma sessão extraordinária na terça-feira, dia 20 de Março.