Vereadores de Guadalupe iniciam ano Legislativo

por asscom1 — publicado 20/02/2018 10h16, última modificação 20/02/2018 10h16
Vereadores de Guadalupe iniciam ano Legislativo

Vereadores de Guadalupe

Com as presenças dos Vereadores Surama Martins - DEM, Luciana Martins - PCdoB, Jesse James - PSD, Adão Moura - PTdoB, Francineth Lima - PSD, Tharlis Santos, PSD, Martinez Geony - PT, Marcelo Mota - PDT e Odair Holanda - PDT, foi realizada na noite desta Segunda Feira (19), a primeira Sessão Ordinária do Poder Legislativo Guadalupense.

As sessões voltaram a ser transmitidas pelo rádio, através da rádio comunitária Cidade Luz FM 104,9.

Nesta abertura dos trabalhos, a Câmara realizou 3 sessões, sendo duas ordinárias e uma extraordinária.

Na primeira sessão ordinária, abriu-se espaço para a leitura da mensagem da Prefeita Neidinha Lima, que impossibilitada de estar presente, pois encontra-se em Teresina ,acompanhando o estado de saúde de seu pai, enviou sua mensagem de abertura dos trabalhos a câmara e esta mensagem foi lida pelo Vereador Jesse James - PSD, líder da Situação e 1º Secretário da Câmara, em seguida a Presidente Surama Martins, abriu espaço, para que os Vereadores fizessem uso da tribuna, para suas mensagens de inicio de trabalho para este ano, fizeram uso da palavra os Vereadores Adão Moura, Odair Holanda, Jesse James e a Presidente Surama Martins, em seguida a primeira sessão de 2018 foi encerrada.

Passados alguns minutos a Presidente da Câmara Surama Martins, abriu os trabalhos da segunda sessão ordinária de 2018, onde foi feita a leitura da ata da última sessão realizada em Dezembro de 2017 e ata da primeira sessão de 2018, ambas aprovadas, foi feita a leitura e apresentação do projeto de lei 01/2018 que dispõe sobre a concessão de reajuste dos vencimentos dos servidores profissionais do magistério da educação básica do Município de Guadalupe, afim de adequação ao piso nacional dos profissionais da educação básica, também foram apresentados repasses oriundos do Ministério da Educação para escolas públicas e programa Criança Feliz.

Os Vereadores Marcelo Mota, Odair Holanda e Martinez Geony apresentaram indicações.

Fizeram uso da tribuna os Vereadores Odair Holanda - PDT, Martinez Geony - PT, Marcelo Mota - PDT, Jesse James - PSD, Luciana Martins - PCdoB e Surama Martins, em seguida a segunda sessão de 2018 foi encerrada.

Minutos depois, a Presidente da casa, iniciou a primeira sessão extraordinária do poder legislativo Guadalupense, com o objetivo de discutir e votar o projeto de lei 01/2018.

A Sessão extraordinária se fez necessária visto o pedido de urgência solicitado pela Prefeita Neidinha Lima, visto que hoje dia 20 a folha da educação seria fechada e a Prefeita deseja inserir os novos valores já nesta folha.

O Projeto foi aprovado por unanimidade.