Hélvia Almeida fala sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida

por asscom1 — publicado 01/10/2018 09h22, última modificação 01/10/2018 09h22
Hélvia Almeida fala sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 24/09, na câmara municipal de Guadalupe, a vereadora Hélvia Almeida, deixou sua nota de pesar aos familiares de Adailton Lopes, pelo seu falecimento.

Hélvia, solicitou verbalmente a limpeza do bairro Coqueiro, nas proximidades do campo onde é realizado o tradicional jogo das Cocotas.
Falou sobre sua participação durante a 64ª EBO, evento promovido pela Igreja Assembleia de Deus de Missões.
Falou sobre sua reunião que teve com o deputado estadual Georgiano Neto, no município de Marcos Parente, onde lideranças garantiram apoio à reeleição do deputado.
A vereadora destacou e pediu apoio ao projeto de lei de autoria do Poder Público Municipal, encaminhado pela Prefeita Neidinha, que trata sobre alienar com ônus áreas de terras de sua propriedade para construção de moradias através do Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV.
Segundo a vereadora que pediu o voto aos colegas vereadores, o projeto tem como objetivo promover a construção de moradias destinadas a famílias de baixa renda no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, autorizado a alienar, com ônus, 18,4000ha. (dezoito hectares e quarenta ares) a ser desmembrado da gleba de terras denominada de Fazenda Eletro-Rural- FAESCO. A área a que se refere esta lei será utilizada para construção de 200 (duzentas) unidades residenciais, divididas em quatro conjuntos de 50 (cinquenta) casas bem como seu armamento, praças, áreas de preservação e áreas institucionais. O imóvel referido na presente Lei, será transferido com ônus às empresas selecionadas pela Caixa Econômica Federal, através de Chamamento Público para construção dos conjuntos habitacionais.
Ao fim a vereadora falou sobre as ações realizadas pelo Setembro Amarelo, ações estas que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura Municipal e pela ONG-Tony Marcos, como também das ações de recuperação dos calçamento e iluminação pública na ruas do município, que estão sendo feitas pela secretaria de Infraestrutura.
Destacou ainda a climatização de salas de aula da creche Tia Kieta.