Surama Martins “Construção das 200 casas irá gerar emprego e renda”

por asscom1 — publicado 03/10/2018 09h52, última modificação 03/10/2018 09h52
Surama Martins “Construção das 200 casas irá gerar emprego e renda”

Vereadora Surama Martins - DEM

Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 01/10, na câmara municipal de Guadalupe, a presidente da casa vereadora Surama Martins, apresentou em nome de todos os Vereadores e funcionários, uma nota de pesar manifestando o profundo pesar pelo falecimento de José Ribamar Lima (Compadre Zé) Tio do vereador Jesse James, como também do Sr. José Ribeiro dos Santos (Zé Garapa).
A presidente colocou em votação o projeto de lei de autoria do Poder Público Municipal, encaminhado pela Prefeita Neidinha Lima, que trata sobre alienar com ônus áreas de terras para construção de moradias através do Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV.
A vereadora votou a favor do projeto e destacou a importância do benefício que a construção das 200 casas irá trazer para o município, como a geração de emprego e renda.
Segundo a vereadora que pediu o voto aos colegas vereadores, o projeto tem como objetivo promover a construção de moradias destinadas a famílias de baixa renda no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, autorizado a alienar, com ônus, 18,4000ha. (Dezoito hectares e quarenta ares) a ser desmembrado da gleba de terras denominada de Fazenda Eletro-Rural- FAESCO.
A área a que se refere esta lei será utilizada para construção de 200 (duzentas) unidades residenciais, divididas em quatro conjuntos de 50 (cinquenta) casas bem como seu arruamento, praças, áreas de preservação e áreas institucionais.
O imóvel referido na presente Lei, será transferido com ônus às empresas selecionadas pela Caixa Econômica Federal, através de Chamamento Público para construção dos conjuntos habitacionais.
Após a leitura do projeto a presidente colocou em votação, sendo aprovado por unanimidade por todos os vereadores.
Surama, destacou que já apresentou projetos sobre a construção de moradias para famílias carentes.
A vereadora finalizou sua fala parabenizando a prefeita Neidinha Lima, que conseguiu através do Senador Ciro Nogueira o benefício de mais de 12 Milhões, para a construção das moradias, afirmando que este benefício além de dar moradia de qualidade para famílias carentes, ainda irá gerar emprego e renda para o município.