Surama Martins apresenta programa que irá construir 200 casas em Guadalupe

por asscom1 — publicado 01/10/2018 09h25, última modificação 01/10/2018 09h25
Surama Martins apresenta programa que irá construir 200 casas em Guadalupe

Vereadora Surama Martins - DEM

Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 24/09, na câmara municipal de Guadalupe, a vereadora Surama Martins, deixou sua nota de pesar aos familiares de Adailton Lopes, pelo seu falecimento.

Falou sobre sua encontro que teve com o deputado estadual Georgiano Neto e outras lideranças políticas no município de Floriano, onde lideranças garantiram apoio à reeleição do deputado.
Surama, falou sobre sua participação durante a 64ª EBO, evento promovido pela Igreja Assembleia de Deus de Missões e parabenizou o Pastor A. Filho, pelo evento que reuniu centenas de pastores do estado.
A vereadora colocou para apresentação o projeto de lei de autoria do Poder Público Municipal, encaminhado pela Prefeita Neidinha Lima, que trata sobre alienar com ônus áreas de terras de sua propriedade para construção de moradias através do Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV.
Segundo a vereadora que pediu o voto aos colegas vereadores, o projeto tem como objetivo promover a construção de moradias destinadas a famílias de baixa renda no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, autorizado a alienar, com ônus, 18,4000ha. (dezoito hectares e quarenta ares) a ser desmembrado da gleba de terras denominada de Fazenda Eletro-Rural- FAESCO. A área a que se refere esta lei será utilizada para construção de 200 (duzentas) unidades residenciais, divididas em quatro conjuntos de 50 (cinquenta) casas bem como seu armamento, praças, áreas de preservação e áreas institucionais. O imóvel referido na presente Lei, será transferido com ônus às empresas selecionadas pela Caixa Econômica Federal, através de Chamamento Público para construção dos conjuntos habitacionais.
Após a leitura do projeto que será votado na próxima sessão, a vereadora parabenizou a prefeita Neidinha Lima, por mais um benefício que será implantado no município beneficiando 200 famílias carentes.
Ao fim a vereadora destacou os trabalhos realizados pela secretaria de infraestrutura na avenida Manoel Ribeiro da Fonseca.