Veja o que diz o Vereador Odair Holanda (PDT) em seu Pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira 18 de fevereiro

por Asscom2019 — publicado 20/02/2019 08h35, última modificação 20/02/2019 11h32

Excelentíssimo senhor Presidente, colegas Vereadores, amigos aqui presentes no auditório, meu cordial boa noite à todos.

Gostaria de iniciar minhas palavras nessa noite agradecendo a Deus por mais uma vez está aqui exercendo a nossa função enquanto Vereador do Município de Guadalupe.

Que nosso grande arquiteto do Universo possa sempre está provendo a nossa sabedoria para conduzir estes trabalhos.

Dizer ao senhor Presidente que esse ano vai ser um ano de lutas, um ano em que temos vários projetos nessa casa de relevante interesse para nossa população, dizer também que no ano passado perdemos a oportunidade de reduzir este recesso que tão longo, são 2(dois meses) a Câmara Municipal de Guadalupe parada, e isso não e mais compatível com que os novos rumos da Política do Brasil. Hoje agente está vendo transformações e essas transformações são anseio da população por uma politica mais justa, uma politica que seja pautada verdadeiramente em princípios éticos e de boa conduta, mas mesmo de recesso agente sempre ficou atento ao que acontecia no nosso Município, porque quando Montesquieu propôs a separação dos Poderes, creio eu que ele imaginava que não houvesse uma sobreposição de um Poder pelo outro, e assim é oque rege a nossa constituição.

Estamos atentos a tudo que acontece, e vejo que a gestão tem como conter algumas despesas para garantir melhorias a nossa população.

Porque sabemos que a saúde pública do nosso município vive um caos, o Hospital Municipal de Guadalupe está praticamente para fechar as portas, temos postos de saúde fechados que não está atendendo a população isto é um absurdo!

Aí Vereador Marcelo agente vê um contrato para fazer publicidade do Município com o portal GP1 no valor de R$ 2.650,00 mensais.

Esse portal fez algumas criticas a atual gestão do Município, eu acho que isso foi um cala boca para esse portal que vai totalizar R$29.150,00 no ano oque poderia ser investido em melhorias para o nosso povo.

Aí agente vê também a contratação de um engenheiro agrônomo o sr Alderico Porto Mousinho com o valor de 5 mil reais então senhor engenheiro preste serviços para o povo porque só receber 5 mil por mês e não fazer nada não justifica.

O que me causou estranheza também foi uma publicação de contratação de uma empresa para medicamentos, eu até fiquei empolgado que dizia que no começo do ano iria ter medicamento para povo, olhei o contrato era referente à 2018; publicaram este ano o que foi executado ano passado e que não havia medicamentos cujo os valores eram 153 mil um lote, 98 mil um lote, isso aqui também cabe uma maior atenção.

Gostaria de aqui muito respeitosamente ressaltar um ponto da fala da prefeita. Ela falou muito em emenda, inclusive ate o final do ano todas as festas do Município já estão garantidas através de emendas e agente chega ao questionamento, os recursos próprios do Município para onde está indo?

O Vereador Marcelo Mota corrigiu o valor, até hoje entrou   nos cofres Municipal de Guadalupe só de repasses constitucionais R$1.844,353,00

Portanto fica aqui a nossa explanação