Vereador Marcelo Mota (PDT) em tribuna na Câmara diz que uso da madeira doada pelo IBAMA merece investigação Federal

por Asscom2019 — publicado 20/02/2019 08h25, última modificação 20/02/2019 11h36

Excelentíssimo senhor Presidente da Câmara Municipal de Guadalupe Vereador Tharlis Santos, senhora Vice-Presidente Surama Martins, demais colegas Vereadores e Vereadoras aqui presente, público aqui em nome dos lideres comunitários senhor Manoel Lapa, senhor Vitor, os líderes religiosos pastor A.Filho e pastor Rodrigo Rocha.

Meus amigos e minhas amigas hoje iniciaram aqui mais um ano Legislativo onde eu quero aqui desejar aos nobres colegas muito amor, muita paz, e que Deus no abençoe nos momentos aqui nesta casa Legislativa.

Apresentei hoje meu primeiro indicativo do ano de 2019 onde eu cobro aqui do Poder Público Municipal que já foi defendido a pouco instantes pela Vereadora Hélvia que seja disponibilizado frequentemente diariamente o ônibus que transporta os alunos para a cidade de Floriano, porque vai uma semana e passa duas ou três sem ir, então eu queria que fosse uma coisa diária.

Outro indicativo é com relação ao centro de zoonoses, mas pode ser feito um canil que resolve também o problema dessa quantidade de animais soltos aí nas ruas do nosso Município, que diariamente causam acidentes com alguns motoqueiros.

Outro indicativo de número 3 (três), aonde eu cobro do Poder Público Municipal que seja recuperado aqueles 400 metros de estrada de buraqueira que liga o bairro Vila Boa Esperança ao bairro Coqueiro, mas como acabou de falar o nobre Vereador Martinez que enquanto tem 400 metros de estradas esburacadas aqui no centro da nossa cidade na cede do nosso Município souberam deslocar a máquina do PAC lá pra fazenda Cariacá  de propriedade dos familiares da senhora Prefeita e usando o equipamento do Governo Federal. Foi recuperada a pista de pouso do Excelentíssimo senhor Deputado Federal Júlio César se precisar nos temos documentos comprova a máquina trabalhando na pista de pouso.

Outro indicativo é com relação que eu cobro também mais uma vez do Poder Público Municipal através da secretaria Municipal de Infraestrutura que seja recuperada, seja feito um roço, uma capina da Quadra 14 centro que está de fazer vergonha. Neste final de semana foi surpreendido por populares da região postando fotos nas redes sociais o lixão.

O indicativo número 5 (cinco), onde novembro do ano passado eu apresentei um indicativo aqui cobrando do Poder Público Municipal através da secretaria de Agricultura a recuperação da fábrica de gelo já se passaram três meses e nada.

Enquanto isso a Prefeita de Guadalupe anda fazendo politica com contratos de nomeações, a Prefeitura de Guadalupe, as secretarias Municipais, os cargos comissionados a maioria estão servindo de cabide de empregos para os políticos velhos vencidos na politica de Guadalupe. Isso é fato eu cito aqui se precisar o nome de cinco políticos vencidos nas eleições anteriores.

Até agora o Município de Guadalupe já arrecadou 42 milhões nesses dois anos, um mês e dezoito dias. Para onde está indo esse dinheiro?

Foi adquirido em outubro de 2017 mais de 300 metros cúbicos de madeiras doados pelo IBAMA ao Município de Guadalupe, agora tenho prova e vou trazer provas aqui que foi vendido carradas de madeiras para Landrisales e Marcos Parente.

O parque de vaquejada foi licitado por 140 mil reais estão utilizando a madeira doada pelo IBAMA para ajudar as pessoas carentes, temos fotos e documentos que comprovam que isso é crime gravíssimo eu acho que cabe até Policia Federal no âmbito da investigação já que foi doada pelo órgão Federal merece uma investigação Federal.