Vereadora Hélvia Almeida destaca ações da Prefeitura em favor do Município

por asscom1 — publicado 20/04/2018 12h12, última modificação 20/04/2018 12h12
Vereadora Hélvia Almeida destaca ações da Prefeitura em favor do Município

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, iniciou seu pronunciamento enviando suas condolências aos familiares da Jovem Karoline Castro e da Senhora Elizete Maria Mousinho por seus falecimentos.

Em seguida defendeu suas indicações, todas na área de infraestrutura do Município, falando da importância das mesmas.

Em seguida a Vereadora destacou algumas ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Guadalupe, como as operações tampa buracos na lagoa do Pacheco, roço e capina no Bela Vista, Vila Parnaíba e disse ter certeza que em breve os problemas de limpeza e saneamento da cidade serão resolvidos.

Parabenizou a Prefeita Neidinha Lima e o Secretário Aércio Santana pelo inicio do Torneio do Trabalhador que esta acontecendo no Campo do Grigório e disse ter solicitado ao Secretário a colocação de banheiros principalmente para o público feminino, parabenizou também pelas recuperações feitas no Ginásio Simorelda Passos, Quadra de Esporte da Vila Boa Esperança, Pista de Motocross e Campo do Grigório, bem como a academia popular da praça da matriz, disse que o pedido feito por ela para instalação de aparelhos de aquecimento de ginástica para o trevo do Balneário logo será atendido.

Com relação ao atraso na conclusão da reforma do Estádio Municipal Júlio César, reforma essa iniciada em 2011 e até não concluída, se dá porque a Construtora que ganhou a licitação ainda não concluiu o que faz parte de suas obrigações para que o dinheiro que falta possa ser liberado para o recomeço da obra, mas afirmou que todos os esforços por parte da Prefeita Neidinha estão sendo feitos, para que ainda este ano, o Estádio possa ser liberado para a população..

Anunciou também que a Prefeita já determinou ações no sentido de que a fábrica de gelo volte a funcionar atendendo os anseios dos pescadores e da populaçõ.

Comentou sobre o Mais Educação e que o resultado dos cadastrados para atuar no programa foi divulgado nesta Segunda-Feira e que o programa será iniciado em breve, sendo que neste inicio os recursos para sua manutenção serão da Prefeitura.

Antecipou ainda que através da Secretaria de Educação será instalado o Programa mais alfabetização, para alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental e elogiou os resultados do programa saúde na escola PSE.

Hélvia falou sobre o inicio do programa mamãe bebê pela Secretaria de trabalho e desenvolvimento social, que disponibilizará enxoval para as gestantes, atividades do CCI e as crianças que são atendidas pelos programas sociais desenvolvidos no Município como o Criança Feliz e ainda a doação de repelentes contra os mosquitos transmissores da Dengue e outras doenças as gestantes de Guadalupe, ações importantes e que beneficiam famílias carentes do Município.

A Vereadora parabenizou aniversariante do dia, o Padre Gilvan Dias pelo grande show católico realizado no sábado, a ONG Tony Marcos, pelo seu aniversário e ações desenvolvidas em um ano de existência e ainda os jovens Mateus Porto, Ratto e José Armando por suas brilhantes participações na etapa norte e nordeste de Jiu-Jitsu realizada em Fortaleza.

Finalizando suas palavras a Vereadora defendeu o Deputado Federal Júlio César, disse que o parlamentar guadalupense é um dos mais atuantes do país e um dos maiores municipalistas, citou com benefícios de Júlio César para Guadalupe o asfaltamento da PI Guadalupe/Jerumenha e por muito pouco não foi transferida para outro Município, mas seu empenho pessoal impediu que isso acontecesse, o projeto de sua autoria que garante 1% extra ao FPM de todos os Municípios Brasileiros, pago em Julho e agora também em Dezembro, a lei de anistia das dividas dos agricultores, dando condições para que quitem seus débitos e obtenham novos.

Por fim disse que toda população de Guadalupe tem que ter orgulho do filho que tem, que não só nos representa no Piauí, mas em todo o Brasil.

Hélvia Almeida, apresentou três indicações:

1 - Construção de um quebra mola em frente ao memorial Porto Seguro no centro.

2 - Construção de um quebra mola e faixa de pedestre em frente a escola Alexandrino Mousinho no centro.

3 - Construção de um quebra molas na Rua 25 de Agosto entre a Drogaria Dose Certa e a residência do Sr. Canofa.