Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresenta ofício solicitando aparelhamento do EMATER em Guadalupe

por asscom1 — publicado 16/10/2018 10h27, última modificação 16/10/2018 10h27

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresentou um ofício e uma indicação na noite desta Segunda-Feira, dia 15 de Outubro, durante a realização da 29ª Sessão Ordinária de 2018.

No ofício endereçado ao Presidente do EMATER no Estado do Piauí, Dr, Marcos Vinicius Amaral Oliveira, pede providência do órgão para que aparelhe e reforme o escritório do EMATER/ADAPI no Município de Guadalupe, no ofício a vereadora pede desde material de expediente, até mesas, cadeiras, computadores e impressoras, além de uma reforma no prédio que abriga o escritório local.

A Vereadora disse que faz este encaminhamento após visitar as instalações do referido órgão no Município e verificado a situação de precariedade do local, que não oferece condições nenhuma para atender ao homem do campo em nosso Município, espera que o pedido seja atendido o mais rápido possível, o ofício é só o primeiro passo disse a vereadora.

Em sua indicação a Vereadora pede que a Prefeitura reduza em pelo menos 2 menos de largura os dois lados da Praça César Call's, para que com essa redução da praça, melhore a situação de trafegabilidade naquela área de entorno da praça, pois pelo tamanho da praça, as ruas ficam muito estreitas prejudicando os comerciantes que trabalham no local.

Essa é uma reivindicação antiga desses comerciantes e a Vereadora espera que o pedido seja atendido o quanto antes.

Ao fazer uso da Tribuna a Vereadora defendeu seu ofício e indicativo e em seguida falou sobre a realização XX1 Feira Cultura do IEEB, que este ano homenageia os empreendedores do Município, a feira será realizada dias 19 e 20 de Outubro na Praça César Call's no Centro de Guadalupe.

Anunciou para a população que a Secretaria Municipal de Educação irá realizada a I olimpíada de matemática do Município.

Citou ações das Secretarias de Infraestrutura como recuperação de calçamentos e melhoria na iluminação dos Bairros e Esporte falando sobre o campeonato Guadalupense e de Veteranos resgatando o esporte no Município.

Por fim como Vereadora e Professora Hélvia Almeida em nome da Professora Enides Avelino, presente a sessão homenageou todos os Professores do Município, enaltecendo seu valor e importância e ressaltou que os verdadeiros heróis não são os que usam capas, mas os que ensinam.