Vereadora Hélvia Almeida - PSD diz que discurso de Vereador é Machista e Preconceituoso

por asscom1 — publicado 28/08/2018 11h25, última modificação 28/08/2018 11h25

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresentou uma indicação na sessão desta Segunda-Feira, dia 26.08.18:

1 - Solicita que seja feita uma parceria para que seja ofertado o curso técnico em piscicultura ou curso de extensão em piscicultura..

Na tribuna a Vereadora defendeu sua indicação, e falou de sua importância.

Hélvia Almeida, parabenizou a Prefeita Neidinha Lima, pela grande programação alusiva aos 89 anos de emancipação política e de sua alegria em ter podido participar de toda programação e acompanhar de pero o sucesso de toda a programação.

Destacou dentro dessa programação a inauguração de uma sala para atendimento a pacientes especiais e que precisam de maior apoio e estrutura, além de profissionais qualificados e tudo isso será oferecido a partir de agora na UBS do Bairro Coqueiro.

Também a entrega de dois novos veículos a Secretaria de Saúde, que muito beneficiam a população.

Agradeceu a Prefeita Neidinha pela inauguração do novo monumento ao turismo em nosso Município, atendendo a uma indicação de sua autoria, deixando nossa praça da Matriz ainda mais bonita.

Respondendo aos ataques dos Vereadores de oposição Odair Holanda e Martinez Geony disse:

A Secretaria Municipal de Agricultura desenvolveu recentemente em nosso Município uma ação em parceria com a SDR, tratando sobre melhorias e modernização na agricultura do Estado e melhorias na vida dos agricultores do Estado e Município, mas disso o Vereador que diz que a Secretaria não faz nada não sabe, o evento foi realizado na Câmara Municipal na última Sexta-Feira, dia 24 de Agosto.

Quanto o relato da Prefeita ter recebido o Governador a portas fechadas, trata-se de mais um equívoco do Vereador Odair Holanda, pois o Governador veio a Guadalupe acompanhar o lançamento das candidaturas dos Deputados Júlio César e Georgiano Neto e celebrar o aniversário de Júlio César e a casa da Prefeita estava aberta para todos os amigos e correligionários que quisessem estar lá, encontro com o governador a portas fechadas que faz é o ex-prefeito, quando ao jantar foi oferecido a todos os presentes e não só o Governador e é tradição sim deste grupo recepcionar bem seus convidados.

Quanto a reclamação dos calçamento danificados, infelizmente é uma realidade, afinal foi assim que a Prefeita recebeu nossas ruas, mas que o trabalho de recuperação esta sendo feito e através do programa avançar cidades, haverá muito calçamento em nosso Município.

Com relação a falta de água no Bairro Bela Vista, afirmou que tanto ela como a Prefeita Neidinha Lima e os Deputados Júlio César e Georgiano Neto, já estiveram na Agespisa buscando uma solução e que a promessa de uma solução, enquanto isso aqui a Agespisa esta tentando amenizar o problema.

Quanto a expansão da energia em nossa cidade, a Prefeita já esteve com o Presidente da ELETROBRAS e esse assunto fo discutido.

Quanto aos discursos da Prefeita serem escritos, isso é perfeitamente normal, principalmente em solenidades formais, onde pede-se objetividade em suas palavras, o Vereador que não viu a Prefeita discursando sem ler é porque não acompanha o seu dia a dia.

A Vereadora mostrou-se indignada com a declaração do Vereador Odair Holanda de que quem manda é o ex-prefeito e não a Prefeita, considerou a declaração desrespeitosa, grosseira e machista, justo em um momento onde a mulher tem cada vez mais mostrado sua competência em todas as áreas, pediu mudanças nos discursos derrotistas da oposição.

Finalizando, parabenizou os Bancários pelo seu dia hoje e os atletas Mateus Porto e José Armando por suas conquistas no Jiu-Jitsu do Nordeste.