Vereadora Hélvia Almeida - PSD, faz alerta sobre possível bloqueio de recursos

por asscom1 — publicado 04/09/2018 10h53, última modificação 04/09/2018 10h53
Vereadora Hélvia Almeida - PSD, faz alerta sobre possível bloqueio de recursos

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresentou uma indicação:

5 - Indicação nº 189 de 2018
Autor: Hélvia Almeida
Indico à excelentíssima senhora Prefeita, após ouvido o Plenário na forma regimental, a implantação de academia popular, através de parcerias, no Posto de Saúde do Bairro Vila Parnaíba.

Ao fazer uso da tribuna, defendeu seu indicativo.

Parabenizou a escola Frei José Apícella pela realização da 4ª Feira do Conhecimento, realizada na Sexta e Sábado passados, evento importante para alunos e comunidade.

Parabenizou ainda o professor Edivan Rodrigues pela exposição Face a Face na Galeria Faces da Expressão no Bairro Coqueiro, os profissionais de educação física pelo 2º Mexa-se realizado em comemoração ao dia do educador físico, os desbravadores pelos novos membros, a escola João Pinheiro pela nota na avaliação do IDEB e os aniversariante do dia e os biólogos pelo seu dia.

A Vereadora Hélvia falou que sobre o problema das queimadas, já esteve com o Secretário do Meio Ambiente Rusvel Angras e que já contactou o PREV FOGO e Corpo de Bombeiros sobre a possibilidade de realizarem uma capacitação em Guadalupe e que assim que houver disponibilidade eles virão ao Município.

Sobre o desempenho das escolas Municipais na nota do IDEB, disse que era evidente que o Município não se sairia bem, pois a avaliação é feito de dois em dois anos e que as notas divulgadas agora, são referentes aos anos de 2016 e 2017 onde o ano de 2016 foi catastrófico para educação do Município, pois foi o ano com o maior índice de reprovação de alunos o que prejudicou o Município e mesmo com os esforços dos professores e equipe da Secretária de Educação em 2017, não foi possível reverter a situação, mas não tem dúvidas dos avanços e melhorias na educação do Município dentro do Governo da Prefeita Neidinha Lima.

Hélvia Almeida fez uma alerta grave a população, o Município de Guadalupe, esta correndo o sério risco de ter recursos da educação bloqueados pela falta de compromisso da gestão passada, pois no Governo do Ex-Prefeito Wallem Mousinho, não foram repassadas prestações de contas de recursos nos anos de 2011 e 2013, onde só em 2011 há uma pendência em prestação de contas superior a R$ 300 mil reais, isso comprova a falta de compromisso desta gestão com a educação e com o Município.

Afirmou ainda que a administração atual, esta adotando providências para evitar mais esse prejuízo para Guadalupe.

Comentou sobre a realização do Agosto Lilás na Sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, onde os direitos das mulheres foi discutido e debatido.

Sobre o pronunciamento do Vereador Odair Holanda, disse que ele foi desrespeitoso sim e que chamou a Prefeita de enfeite, disse que não acredita não ter havido discriminação por parte do vereador e disse estará sempre contra qualquer tipo de discriminação, na câmara ou qualquer outro lugar.

Manifestou apoio aos pedidos feitos em favor do bairro Vila Boa Esperança, lembrou que estamos na semana da independência e que Guadalupe esta mudando para melhor.