Vereadora Hélvia Almeida - PSD, indica premiação nota 10 para servidores

por asscom1 — publicado 18/09/2018 10h28, última modificação 18/09/2018 10h28
Vereadora Hélvia Almeida - PSD, indica premiação nota 10 para servidores

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, iniciou seu pronunciamento enviando condolência a toda família da Professora Luiziane pelo falecimento de seu neto, pedindo que Deus conforte a dor da família.

Em seguida fez a defesa de sua indicação:

Vereadora Hélvia Almeida - PSD: Indico à excelentíssima senhora Prefeita, após ouvido o Plenário na forma regimental, a implantado o programa servidor nota 10, com premiação para os servidores destaques em cada Secretaria Municipal.

Destacou a realização de diversas capacitações e ações de inclusão desenvolvidas no Município para servidores da educação e parabenizou todas as escolas pela participação do desfile cívico de 7 de Setembro no Município.

Parabenizou também os proprietários do novo hotel Porto Seguro inaugurado dia 7 e do restaurante Alecrim inaugurado no último dia 14.

Elogiou o inicio do campeonato de Veteranos que aconteceu dia 8 e o inicio do campeonato Guadalupense de Futebol iniciado dia 9 no campo do Gregório, parabenizando a Prefeita Neidinha e o Secretário Aércio Santana pelo empenho na revitalização do esporte no Município.

Destacou ainda a realização do encontro dos amigos, que recebeu no santana clube os Deputados Júlio César e Georgiano Neto e diversas lideranças do Município e novas adesões ao grupo da Prefeita Neidinha Lima.

Destacou o encerramento dos Festejos de Nossa Senhora das Dores no Bairro Bela Vista onde participou com muita alegria, parabenizou o Padre Gilvan Dias pelos 12 anos de sacerdócio.

Destacou ainda o trabalho desenvolvido pela Prefeitura na recuperação de calçamento danificado e tratou ainda sobre o problema de falta de água nos Bairro Bela Vista e Cruzeta, disse ser uma preocupação dela enquanto representante da população e continuará lutando por uma solução definitiva para o problema.

Destacou também a preocupação da direção da Escola Sebastião Pereira Lima, com essa falta de água no Bairro Bela Vista, disse que seu esposo João Martins foi até o local como servidor da Agespisa e apresentou uma solução para o problema e que a mesma levou essa sugestão ao secretário de Infra Estrutura para que providências sejam tomadas.

Sugeriu a Prefeita Neidinha Lima, que dentro das possibilidades do Município, implante o pagamento do 14º salário para os professores da rede municipal.

Falou ainda sobre o grande trabalho desenvolvido pelo Deputado Georgiano Neto, trabalho esse com o qual ele responde as críticas que tem recebido e se destacando em aprovação popular.

Sobre a preocupação do Vereador Adão Moura, sobre a climatização das escolas públicas do Município, salientou que como secretária de educação em 2017, deixou no PAR, através do FNDE, pedidos para climatização de todas as escolas, novos ônibus escolares, mas que infelizmente por conta de uma irresponsabilidade de gestões anteriores estes benefícios estão impedidos de chegar, por que não foi feita a prestação de contas de cerca de R$ 500 mil reais em recursos da educação. as falhas nas prestações de contas são de 2005 em diante.