Vereadora Hélvia Almeida - PSD, pede criação de cooperativa de reciclagem

por asscom1 — publicado 12/06/2018 11h05, última modificação 12/06/2018 11h05
Vereadora Hélvia Almeida - PSD, pede criação de cooperativa de reciclagem

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia Almeida - PSD, apresentou indicação solicitando a criação de uma Cooperativa para utilização dos resíduos sólidos recicláveis no Município.

Na tribuna a Vereadora lamentou o falecimento prematuro do Senhor Bernadino, desejou votos de pesar a família enlutada.

Defendeu seu indicativo, salientando a importância dessa cooperativa para o Meio Ambiente e geração de emprego e renda.

A Vereadora voltou a destacar a importância do trabalho do Deputado Federal Júlio César para o desenvolvimento dos Municípios brasileiros e voltou a lamentar a falta de reconhecimento de alguns, por essa dedicação em defesa dos Municípios, brasileiros, piauienses e Guadalupe.

Parabenizou a Secretaria de Educação pela realização da jornada pedagógica e aos atletas e comissão técnica da Seleção de Guadalupe pela participação da 1ª Copa Gurgueia de Futebol, competição que marcou a volta da Seleção de nosso Município disputando competições, ela esteve em Uruçuí levando seu apoio a seleção e lamentou a desclassificação, mas disse que a seleção jogou com muita garra até o final.

Hélvia Almeida, também participou no Domingo do encontro dos organizadores de trilhas e rallys realizado em Guadalupe, onde se traçou um calendário para a realização dos eventos, logo em seguida foi realizada uma confraternização no Balneário Belém Brasília, destacou a preocupação dos organizadores em tornar esses eventos numa forma de ajudar a comunidade mais carente do Município.

Destacou a abertura dos projetos de meio ambiente nas escolas municipais e citou as escolas Raimundo Nonato, Sebastião Pereira e Eduarda Batista, mas elogiou a todas as outras.

Informou que a Prefeita Neidinha Lima, esta dando total apoio a Quadrilha Junina Mistura do Sertão, quadrilha que também recebe o seu apoio pessoal.

Destacou também a implantação do NUTRISUS na merenda escolar que tem o objetivo de auxiliar no crescimento das crianças de nosso Município enriquecendo os valores nutricionais de nossa merenda escolar.

Parabenizou os participantes de Guadalupe Karllu Rcoha pelo 3º lugar e Euclides pelo 2º lugar no Enduro Fino realizado em nossa capital e o jovem Gean Moreira que participou de competição de Motocross em Inhuma e conquistou o 1º lugar na categoria intermediaria e 2º lugar na categoria Força Livre.