Vereadora Hélvia de Almeida apresenta projeto de lei pedindo padronização do uniforme escolar em Guadalupe

por asscom1 — publicado 22/03/2018 12h01, última modificação 22/03/2018 12h01

Vereadora Hélvia Almeida - PSD

A Vereadora Hélvia de Almeida - PSD, apresentou uma indicação e um projeto de lei, na sessão de Segunda-Feira dia 19 de Março.

Indicação - Para que seja implantado no trevo que dá acesso ao Bairro Vila Boa Esperança e Balneário Belém Brasília equipamentos de apoio a prática de atividades físicas, o pedido se dá, por ser aquele local ponto de encontro de diversas pessoas para caminhadas e outros exercícios, a instalação destes equipamentos ajudaria e incrementaria as práticas esportivas e uma vida mais saudável.

Projeto de Lei - Pede a padronização do uniforme escolar no Município de Guadalupe, para que acabe com o que ocorre hoje, toda administração apresenta modificações de cores e padrões nos uniformes, gerando custos aos pais de alunos que poderiam ser evitados com a padronização.

Ao usar a tribuna a Vereadora enviou suas condolências aos familiares do amigo e vizinho Lucas Carreiro Mousinho e de D. Maria José (Bia) por seus falecimentos.

Defendeu sua indicação e seu projeto.

Comentou sobre a alegria em ter participado da solenidade de lançamento do Curso de Agronegócios na cidade de Guadalupe e comentou sua importância para o Município.

Falou também sobre os resultados positivos da viagem feita pela Prefeita Neidinha Lima e equipe a Brasília, dentre elas o destravamento do FNDE que impossibilitava investimento do PAA, isso porque o ex-prefeito devolveu recursos para o FNDE para construção de duas quadras esportivas e uma creche, graças a Deus a Prefeita conseguiu rever essa situação e coisas boas na educação vão acontecer.

Hélvia de Almeida, falou sobre uma emenda do Deputado Federal Júlio César que beneficiará o homem do campo, trata-se de um kit agrícola, que será um trator e equipamentos.

Ainda do benefício de um novo transformador de 5 mil KVA para a nossa subestação beneficiando os produtores dos platôs de Guadalupe.

Comentou a realização de licitação para o asfaltamento da avenida que ocorreu nesta Quarta-Feira, dia 21 de Março.

Parabenizou a organização e participantes da 6º trilha da calcinha, disse não ter participado por estar ao lado da família do sr. Lucas Carreiro neste momento de profunda dor.