Vereadora Luciana Martins apresenta ofícios pedindo mais segurança para o Hospital Pedrina Silveira

por asscom1 — publicado 14/03/2018 10h31, última modificação 14/03/2018 10h31

Vereadora Luciana Martins - PCdoB

A Vereadora Luciana Martins - PCdoB, apresentou três ofícios na sessão desta Segunda-Feira, estes ofícios tratam de um pedido para que as autoridades competentes adotem todas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos profissionais, pacientes e população que necessita dos serviços do Hospital Pedrina Silveira.

Os ofícios 11/2018 encaminhado para o Secretário de Segurança Fábio Abreu, 12/2018 encaminhado para o Comandante da Policia Militar Coronel Carlos Augusto Gomes de Souza e 13/2018 encaminhada ao Governador Wellington Dias,

Os ofícios noticiam os fatos ocorridos no final de semana, onde vândalos invadiram e depredaram o Hospital na tentativa de matar ou ferir com maior gravidade paciente que procurou o hospital para tratar de lesão sofrida em briga ocorrida em um clube da cidade, onde os profissionais foram agredidos verbalmente e fisicamente e pacientes foram expostos a atos de fúria insana, diante do ocorrido fica evidente a presença do aparelho policial no local, todos os nove vereadores assinaram os ofícios.

Na tribuna Luciana Martins, deu as boas vindas a Vereadora Hélvia Almeida, parabenizou a atuação da Vereadora Francineth Lima, que ocupou a cadeira de Hélvia durante o período em que a mesma estava a frente da Secretaria de Educação.

Falou sobre a reunião que teve com a bancada e a Prefeita e de seu pedido para que sejam reabertos os postos policiais do Bairro Coqueiro e do Balneário Belém Brasília.

Informou que as providências para a recuperação do sinal de TV do SBT já estão sendo tomadas.

Quanto a situação do hospital, informou que o que é repassado pelo Governo do Estado, R$ 30 mil reais, não garante nem o valor necessário para pagamento dos plantões médicos que é R$ 45 mil reais mensais.

Solicitou que a Prefeita agende uma audiência com o Governador do Estado para que ela e os outros Vereadores possam tratar sobre a necessidade do apoio policial ao Hospital Pedrina Silveira.