Vereadora Surama Martins quer mais vagas para curso de Agronegócios em Guadalupe

por asscom1 — publicado 14/03/2018 11h30, última modificação 14/03/2018 11h52

Vereadora Surama Martins - DEM

A Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Guadalupe, Surama Martins - DEM, iniciou seu pronunciamento elogiando e agradecendo o trabalho desenvolvido pela Vereadora Francineth Lima - PSD, que por 14 meses, esteve ocupando uma cadeira no poder legislativo como muita altivez e colaborando com sua experiência para o engrandecimento do poder legislativo, deu boas vindas a Vereadora Hélvia Almeida, desejando boa sorte e ótimo trabalho em suas funções legislativas.

Surama parabenizou as organizadoras do Rally do Batom, do Município de São João dos Patos, que no último domingo passaram por Guadalupe se concentraram no Balneário Belém Brasília e encheram o local de alegria e movimento.

Parabenizou a Igreja Assembleia de Deus Madureira pelo belo encontro dos jovens realizado no sábado dia 10 de Março, agradeceu ao convite feito pela Assembleia de Deus Missões para o culto das mulheres e lamentou não ter podido estar presente, parabenizou as vereadoras e todas as mulheres do Município pelo dia internacional das mulheres.

Surama Martins, parabenizou o Vereador Martinez Geony - PT, por ter conseguido junto ao Governo do Estado a semana da saúde visual para Guadalupe, disse que durante toda semana 700 pessoas foram atendidas na Câmara Municipal com 622 consultas realizada, parabenizou e elogiou toda a equipe do hospital BSM de Belém do Pará pelo atendimento dado aos Guadalupenses e espera que outras ações como essas voltem a acontecer em nosso Município, o evento contou com o apoio de todos os Vereadores de Guadalupe.

Comentou a viagem da Prefeita Neidinha a Brasília para adesão ao programa Internet para todos, um grande benefício para o Município inteiro.

Disse que espera uma solução rápida para o transporte dos estudantes para Floriano e a reativação do posto policial no Balneário Belém Brasília e alertou que a lei aprovada pela câmara e sancionada pela Prefeita não esta sendo seguida como se deve. disse ainda que vai pedir a ampliação do número de vagas do curso técnico a nível médio para Agronegócio, 30 vagas foram oferecidas, mas cerca de 70 pessoas esperam uma oportunidade para esse curso.

Surama Martins apresenou duas indicações:

1 - Solicita a aquisição de um gerador de energia para o Hospital de Guadalupe.

2 - Ampliação e melhorias da iluminação do pavilhão de hortifrutigranjeiros do Mercado Público e a contratação de um vigia para o local.